Colágeno e Rescue Remedy .

Os benefícios do colágeno combinados com rescue remedy para o controle de ansiedade ajuda emagrecer.

Indicação: auxilia nos regimes de emagrecimento diminui a ansiedade e promove sensação de saciedade , combate a flacidez melhora o aspecto geral da pele.
O colágeno é um excelente coadjuvante nos tratamentos para redução de peso, além da substância previne a flacidez da pele.

Ao chegar no intestino, libera aminoácidos que favorecem o próprio organismo a produzir mais colágeno, substância importante para formar músculos, firmar a pele, ajuda na dieta e ainda melhora o aspecto das unhas e cabelo.

Rescue Remedy é a essência floral mais conhecida do mundo.

O Rescue Remedy é a essência floral mais conhecida do mundo e uma das mais indicadas pelos profissionais de várias áreas da saúde.

É indicado para situações de emergência, tais como: ansiedade excessiva, acidentes, perdas, choques emocionais, estresse, para antes do parto, antes de um exame importante, no recebimento de notícias ruins, aborrecimento familiar, etc.

Ele jamais substitui o atendimento médico; ele ajuda o paciente a estabilizar e acalmar as emoções durante o trauma.

benefícios do Rescue contra stress e ansiedade.

Um estudo cientifico recém-publicado, realizado por pesquisadores da Universidade de Miami da escola de enfermagem em conjunto com o Centro Sirkin Criative Living (SCLC) descobriu que o Rescue Remedy feito com 5 essências florais, totalmente natural.

Éum efetivo combatente ao estresse, que não precisa de receita ou prescrição, com um efeito comparado ao tradicionais medicamentos, mas sem qualquer um dos efeitos colaterais conhecidos, e não causa tolerância, caracterizada pela utilização de doses maiores para obter o efeito desejado.

Rescue é um calmante popular desde 1930, mas até agora não tinha sito completamente investigado cientificamente. Este estudo analisou especificamente o produto para a redução em uma situação aguda de estresse.

Um ensaio clínico duplo cego, comparando a dosagem padrão de Rescue, correlacionado com um placebo de aparência idêntica, foi realizado em uma amostra de 111 indivíduos, de 18 e 49 anos.

O inventário de ansiedade Spielberger State-Trait (STAI) – a avaliação padrão para o estudo de ansiedade – demonstrou que aqueles que tomaram Rescue, tiveram estatisticamente uma redução significante em seus níveis de estresses e ansiedades, ao contrário de quem tomou o placebo.

Os resultados foram publicados na Complementary Health Practice Review.

O tradicional remédio de emergência

Rock Rose...é o mais conhecido de todos os remédios, mas na verdade nem sequer é "um remédio". Trata-se de uma mistura de cinco florais diferentes:

Rock Rose
Impatiens
Cherry Plum
Star of Bethlehem
Clematis
Essa mistura foi criada pelo para lidar com emergências e situações de crise; momentos em que não há tempo para fazer uma seleção individual de florais.

Essa fórmula pode ser utilizada para nos ajudar, por exemplo, a ultrapassar qualquer situação estressante, desde um nervosismo inesperado devido a um exame até mesmo às sequelas de um acidente.

A marca mais famosa da fórmula de crise é conhecido por Rescue Remedy, porém todos os produtores de florais possuem sua própria versão da fórmula.

Cherry PlumA fórmula de crise foi concebida para ajudar a lidar com problemas imediatos. Se você estiver lidando com questões mais profundas ou se sentir que necessita ser diariamente "socorrido" lhe será mais útil preparar uma seleção dirigida especificamente à sua questão para que, desse modo, possa beneficiar do apoio dos florais na procura e construção de soluções mais a longo prazo.

Remégio de emergencia versão creme

...da fórmula de emergência contém os mesmos 5 florais que a versão liquida juntando-lhe Crab Apple, o remédio de limpeza. Esta fórmula data do inicio dos anos 60 e foi criada por Nora Weeks, assistente pessoal.

O creme é, também ele, uma fórmula de emergência e um modo prático de aplicar a fórmula de emergência a feridas e inchaços de todos os tipos.

A maioria de produtores de florais produz também a versão creme.

Também nesse caso, a versão mais conhecida da fórmula de emergência em creme é a da gama Rescue.

Outras fórmulas pré misturadas de remédio da emergencia

Alguns produtores de florais oferecem combinações que dizem tratar determinados problemas, tais como a falta de sono, o cansaço, o estress pré exames e mesmo questões relacionadas com peso ou com relacionamentos.

Tome atenção quanto a esses produtos.

A tradicional fórmula de resgate tem comprovado sua utilidade e sucesso ao largo de vários anos em todo tipo de emergências, pequenas ou grandes.

O mesmo não se pode dizer de misturas criadas para situações ou sintomas específicos.

O problema dessas misturas é que tendem a ser ineficazes pois não são preparadas com base à situação e características específicas do individuo.

Crab AppleTomemos como exemplo a insónia. A falta de sono pode ser causada por diferentes estados, que por sua vez podem se associar a diversos remédios florais, incluindo Vervain, Aspen, Mimulus, Agrimony ou Red Chestnut. No entanto, o preparado pré misturado mais famoso do mercado contra a falta de sono não contém nenhum desses remédios.

A única forma efetiva de lidar com situações específicas que não representam uma emergência será sempre a preparação de uma seleção personalizada de remédios florais.

Rescue remedy remédio floral

Temos assistido, com certa apreensão naturalmente, uma tendência, cada vez maior de se receitar o Rescue para qualquer paciente, somando-se a isto a tendência das pessoas em geral tomarem o Rescue por conta própria, muitas vezes sem ter a exata noção do que está envolvido neste processo.

O Rescue foi um remédio floral composto que Bach utilizava em casos extremos e emergenciais, como exemplos podemos citar as seguintes experiências:

Perda de ente querido
Acidentes
Traumas repentinos, como assaltos ou brigas fisicas por exemplo
Visita ao dentista etc.

Estes fatores são tidos como estressantes e criadores de distúrbios emocionais e energéticos que desequilibram o todo, para estas experiências o Rescue pode ser uma agente valioso enquanto pronto socorro, restabelecendo o equilíbrio emocional e acalmando o sistema físico.

Muitas vezes o Rescue é utilizado em altas dosagens dado o seu caráter emergencial.

Infelizmente temos visto pessoas que devido a qualquer tipo de tensão emocional são aconselhadas a tomarem Rescue como um calmante, muitas pessoas, independente do problema que tem saem de uma consulta com um Terapeuta Floral com uma lista imensa de florais para manipular, e de quebra devem comprar um Rescue e manter em casa para qualquer emergência.

Tal prática, infelizmente, está longe de ser o ideal ou mesmo o desejável, tomar Rescue sem necessidade não somente não tem sentido como existe a agravante de que em uma eventual necessidade real existe a possibilidade dele não fazer efeito, existe um paralelo com as pessoas que começam a ingerir determinadas substancias e fazem disto um hábito, estando ou não doentes, com o passar do tempo tal substancia perde o efeito, vemos isto todos os dias em nossas vidas.