Chitosan é um emagrecedor?

A chitosan fibra natural que promove saciedade.

Chitosan auxilia no combate o colesterol promove saciedade impede a absorção de gorduras.

O chitosan é um produto natural derivado da quitina, um polissacarídeo encontrado no exoesqueleto de animais marinhos como o camarão e o caranguejo.

Quimicamente, é semelhante à celulose de uma fibra vegetal

O Chitosan funciona em forma de esponja

No estômago e em contato com a água, o chitosan forma uma espécie de esponja agregando-se às gorduras ingeridas na alimentação, eliminando-as antes de serem absorvidas pelo organismo, onde ficariam acumuladas no tecido adiposo.

Chitosan é capaz de eliminar de seis a oito vezes o seu peso em gordura.

Chitosan produz a sensação de saciedade, reduzindo a vontade de comer.

Não é absorvido, portanto não tem nenhum valor calórico e não altera a absorção de proteínas.

Quando a vitamina C é adicionada ao chitosan, aumenta a habilidade dele em absorver a gordura, dobrando a sua eficiência em bloquear a gordura

O que é Chitosan?

Você já ouviu falar de chitosan?

Existem muitos benefícios para a saúde associados à essa substância, como o controle do colesterol, no entanto, o emagrecimento é a alegação mais forte e pelo qual ele ganhou toda sua fama mundial.

Considerado o mais potente bloqueador de gordura, o chitosan (quitosana) tem a incrível habilidade de se juntar às gorduras, encapsulando-as antes de serem absorvidas pelo corpo.

Vai dizer que este não é o sonho de qualquer pessoa que faz dieta!?

O chitosan é um suplemento alimentar de fibras, derivadas da quitina e feito a partir exoesqueletos de crustáceos (camarão, lagosta e caranguejo).

Junto com a gordura ele forma uma massa não digerível, que é eliminada através do trato digestivo, assim toda a gordura que está associada ao suplemento passa através do corpo sem ser absorvida ou armazenada.

Vários laboratórios trabalham com fórmulas de chitosan, cada um mesclando-o com outros complementos que consideram mais efetivos para o emagrecimento.

Dessa forma, o suplemento é amplamente utilizado para perder peso e, claro, pelos que ingressam pelo caminho da academia e de tratamentos para emagrecimento.

Como trabalha o chitosan?

Como já que sabemos pra que serve chitosan, vamos entender como ele funciona no organismo.

A forma com que o suplemento age no organismo é muito singular: o chitosan age recobrindo a gordura ingerida na alimentação com uma camada de gel.

Assim, a gordura ingerida acaba sendo eliminada naturalmente, junto com o chitosan, sem que eles sejam absorvidos.

Através desse mecanismo, há uma diminuição no valor calórico das refeições uma vez que a gordura absorvida é eliminada pelo organismo.

Dessa forma o chitosan proporciona efeitos benéficos para a saúde.

O uso correto do produto evita que mais gorduras se instalem no corpo e provoquem doenças, como colesterol alto ou obesidade.

Para melhores efeitos deve-se observar o seguinte:

O consumo do chitosan deve estar associado a uma dieta hipocalórica (baixa ingestão de calorias)
O momento adequado para a sua utilização é antes de refeições
Beba bastante líquido (água) ao longo do dia para acelerar a digestão

Procure manter hábitos de vida saudáveis como, por exemplo, uma alimentação balanceada e pratica regular de exercícios físicos

Entretanto é importante apontar que o chitosan não tem propriedades diretas na queima de gordura já que a substância somente evita que mais gordura se acumule no organismo, mas não acaba com as já existentes.

O que pode ocorrer é que, com menos gordura entrando no corpo, o organismo recorre à gordura que já está armazenada para queimá-la.

Mudando a fonte de energia para suas gorduras armazenadas o resultado é a redução de gordura corporal e peso, consequentemente.

Atenção: O Chitosan é derivado de crustáceos e, por isso, pessoas alérgicas a crustáceos devem evitar consumi-lo.

Grávidas e lactantes também devem evitar o consumo.