Emagrecedores

------------------------

Chia Emagrecedor trata-se de uma semente oriunda do México.

Chia listada como um superalimento pela quantidade de cálcio, fósforo, ferro, magnésio, potássio, zinco, fibras e, principalmente, ômega 3.

Além disso a Chia é uma das maiores fontes vegetais de proteína, contém 23%, chegando a índices muito semelhantes ao da carne.

A concentração e a variedade de nutrientes na Chia fazem do grão um perfeito aliado na redução dos riscos de problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão.

Além disso, a ingestão diária de Chia ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue.

------------------------

Peder peso com Chia.

A semente de Chia além de colaborar para o bom processo digestivo, auxilia no emagrecimento.

Chia ao entrar em contato com líquidos, como a água ou mesmo com o suco gástrico, a Chia forma uma espécie de gel, aumentando de volume.

É desta forma que Chia contribui para o processo de emagrecimento.

Por sua vez, Chia com ômega 3 combate inflamação das células de gordura, ajudando o corpo a recuperar o equilíbrio saudável e a reduzir os quilos a mais.

O ácido graxo da Chia também fornece energia, portanto vale lembrar que, em grande quantidade, o alimento é calórico.

-------------------------

O ácido graxo da Chia também fornece energia.

Especialistas recomendam o uso da semente da Chia principalmente para diabéticos, hipertensos, vegetarianos e praticantes de atividade física.

A Chia também é indicado para idosos devido à presença de cálcio e magnésio, nutrientes que ajudam a promover a massa óssea e evitar a osteoporose..

Outra propriedade interessante da Chia é a ação antioxidante presente no ácido cafeico e ácido clorogênico, que ajudam a neutralizar os radicais livres e a combater o envelhecimento da pele.

-------------------------

Chia é a semente que elimina gordura.

Chia existe nas versões em grãos, farinha e óleo; tem efeito superior ao da linhaça no papel de combater a fome e desintoxicar o organismo.

O que é Chia?

Originária do México, a Chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Composição da Chia.

Entre os principais componentes da Chia está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Chia ajuda a perder peso porque?

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a Chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

Causa saciedade: Chia em sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e ao consumir Chia, então, passa a consumir porções menores.

Chia Combate inflamação: a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente na Chia combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.

Chia Desintoxica: a fibra da Chia regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes.

---------------------------

Outros benefícios da Chia.

Chia além de ajudar o corpo a entrar em forma, a Chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Contraindicações da Chia.

Qualquer pessoa pode ingerir a semente de Chia . Porém, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Logo, para emagrecer, coma apenas a quantidade indicada na matéria.

Como consumir Chia?

Chia pode ser encontrada de três formas - in natura (grãos), óleo e farinha de Chia. Mas independentemente do jeito que você prefere consumi-la, a Chia deve ser ingerida 30 minutos antes de duas das suas principais refeições diárias (café da manhã, almoço ou jantar).

------------------------------

Novo grão da moda, a Chia ajuda a emagrecer e turbinar o corpo, mas é calórica.

Depois da linhaça, da quinoa, do amaranto e de uma infinidade de outras sementinhas, chegou a hora da Chia cair de vez no prato dos brasileiros. Chia ao ser incluída na alimentação, a Chia facilita os processos de emagrecimento, ajuda a regular o funcionamento do intestino, a diminuir o colesterol ruim, a fortalecer os ossos e a prevenir o aparecimento dos radicais livres, além de turbinar o corpo com ômega 3, a gordura que faz bem para o coração. Mas antes de exagerar, fique sabendo que a Chia é calórica: uma colher de sopa tem 70 calorias, quase o mesmo que uma colher de Nutella.

Chia não tem o poder de fazer a gordura sair do corpo, mas pode ajudar bastante aqueles que querem perder uns quilinhos. Por ser uma boa fonte de fibras, ela dá sensação de saciedade por um tempo maior do que os alimentos pobres neste nutriente e, ainda, facilita o trânsito intestinal. Ao adicionar a Chia na alimentação, o processo digestivo torna-se mais demorado, evitando a sensação fome logo após o consumo, diz a nutricionista Mariana Braga, coordenadora de atendimento da Rede Nutrício, em Belo Horizonte.

------------------------

Chia mais omega 3.

Chia por possuir uma boa dose de ômega 3, o mesmo nutriente presente no azeite de oliva e no salmão, a Chia protege o funcionamento das artérias, diminuindo os níveis de colesterol ruim, o LDL, no sangue. Alimentos ricos em ácidos graxos poliinsaturados, como o ômega 3, são um excelente protetor contra o aparecimento do colesterol ruim e doenças crônicas, como aterosclerose e hipertensão. Além disso estudos mostram que os lipídios também têm ação no retardo do esvaziamento gástrico, contribuindo para redução do apetite e do controle glicêmico, diz Priscila Rosa, da Equilibrium Consultoria, de São Paulo.

Além disso, a Chia dá um banho em vários alimentos, quando o assunto é propriedade nutritiva. Possui bons índices de vitaminas do complexo B, riboflavina, niacina e tiamina, essenciais para a circulação sanguínea e para a produção de anticorpos.

Duas colheres de chia tem mais cálcio que um copo de 100 ml de leite de vaca e por isso fortalece os ossos e evita a osteoporose. Por possuir mais antioxidantes que meio quilo de tomates, auxilia na redução dos radicais livre. As boas quantidades de ferro, mais que 300g de espinafre, evita o aparecimento da anemia, por exemplo.

Como consumir Chia?
A Chia está disponível em três formas de consumo: óleo, semente e farinha. No óleo há maior concentração de ômega 3. Porém, não é uma boa escolha para o consumo de fibras, já que elas se perdem no processo. Já a farinha é uma versão triturada da semente e há bastante semelhança entre elas no que diz respeito à composição nutricional, o que favorece a preservação das fibras, diz Braga.

Por ser muito calórica, é recomendado que se consuma apenas uma colher de sopa de Chia por dia, o correspondente a 11g. Esta quantidade pode ser colocada em saladas, porções de frutas e em iogurtes. Ainda, a farinha pode ser utilizada em receitas.

------------------------

Teste da Chia, a semente que elimina gordura.

Repórter emagrece 3 kg em um mês sem passar fome consumindo Chia.

A fama de ser o hit das dietas atuais foi o que mais me chamou a atenção para experimentar a Chia, semente que ajuda a tirar a fome e a eliminar o colesterol.  

Como não sabia se iria gostar da tal Chia, comprei apenas um quilo da semente de Chia e passei a usá-la como substituto da granola no café da manhã. Além de ajudar na saciedade - chegava ao almoço sem fome-, ela me fez a ficar menos inchada. Nisso, o chá verde é semelhante, mas a principal diferença da Chia veio na pele, que melhorou bastante, por conta da eliminação de toxinas.

-------------------------

Entenda por que Chia é aliada no emagrecimento.

Toda mulher sonha em conhecer algum alimento que ajude exatamente nisso: tirar aquela sensação de inchaço na barriga.

Uma vez que percebi os efeitos positivos da Chia, passei a usá-la também no lanche da tarde. Como sinto fome sempre no fim do dia, passei a usar a semente em sucos e também como substituto da aveia na vitamina de soja. Funcionou! 

Passei a comer menos carboidrato à noite, justamente por estar mais saciada. O resultado? Menos 3 kg na balança em um mês.

Parte do sucesso da Chia está nas fibras, que ajudam a regular o intestino, evitando ou tratando a prisão de ventre, por exemplo. Enquanto cada 100g de aveia possuem 9,1g de fibras, na mesma quatidade de Chia, há 13,6g de fibras.

-------------------------

Entenda por que a Chia elimina a fome.

As fibras presentes na semente de Chia são do tipo solúveis, que incham o estômago, retardando a sensação de fome.

- Essas fibras da Chia ainda retêm parte da gordura presente nos alimentos. E isso acaba saindo nas fezes em maior quantidade do que o habitual.

Especialista  explica que a Chia também é bastante rica em óleo do tipo ômega 3, outro aliado contra os pneuzinhos.

- A gordura é resultado de um processo de inflamação no organismo. Quando em excesso, o corpo deixa de enviar a mensagem de saciedade para o cérebro. Com isso, perde-se o controle da fome, passa-se a comer mais sem se sentir satisfeito. O ômega 3 ajuda o organismo a recuperar o controle sobre o apetite. Para completar, é desintoxicante. 

Mas a nutricionista avisa que não se pode exagerar no consumo da sementinha de Chia emagrecedora. 

- Por Chia ser bem calórica, o ideal é ingerir no máximo uma colher (sopa) 30 minutos antes das principais refeições. Não fazer um prato cheio.

Já os médicos explica como a Chia deve ser consumida para se tornar uma aliada no emagrecimento.

- Como os carboidratos integrais, a Chia demora para ser absorvida pelo organismo. Para ser uma aliada do emagrecimento, deve substituir alguma fonte de carboidrato e não complementar a dieta.

------------------------------

Emagrecedores

dietasdietas de emagrecer.