Chá de hibisco substâncias e propriadades.

Para o emagrecimento com as propriedades do Chá de Hibisco, precisa possuir alta concentração de extrato padronizado do mesmo.

Chá de hibisco em cápsulas são praticos em consumir para emagrecer em qualquer local e qualquer hora do dia.

Chá de Hibisco é uma das melhores maneiras de cuidar da sua saúde e do seu bem-estar em sua dieta alimentar.

Vale destacar que o Chá de hibisco é recomendado por respeitados nutricionistas para emagrecer e alcançar o objetivo em dietas.

O chá de hibisco auxilia no emagrecimento por acelerar o metabolismo.

As substâncias ricas do chá de hibisco, são flavonóides e antocianinas, ou seja, são antioxidantes combatem os radicais livres e ajuda no emagrecimento.

Segundo pesquisas realizadas por Universidades e Médicos-Cientistas, o Chá de Hibisco auxilia no emagrecimento por acelerar o metabolismo, tem ação diurética combatendo a retenção de líquidos.

Também auxilia na redução do colesterol ruim, reduz as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando na prevenção do desenvolvimento do diabetes tipo E.

Chá de Hibisco por auxiliar na redução das taxas de lipídios e glicose, ele se torna um aliado na diminuição do apetite por doces.

Dieta do chá de hibisco pode emagrecer 4kg em 15 dias!

Com esta dieta do Chá de Hibisco você pode perder até 4Kg em 15 dias, e o melhor o Chá de Hibisco o tem um gostinho suave de framboesa.

O Chá de Hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins,portanto confira o nome científico da planta no rótulo. Antes de comprar.

Estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido.

Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.

A alta concentração de antocianina, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e antiinflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções).

Chá de Hibisco enzimas e mucilagens, presentes na planta agem no estômago, facilitam a digestão no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos.

Nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético,evitando a retenção de líquidos.

Ele tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação.

Chá de Hibisco aumenta o cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso.

Tomando o Chá de Hibisco e seguindo um cardápio com alimentos funcionais você pode enxugar aqueles tão indesejavéis 4kgs em 15 dias,e ainda reduzir a barriguinha  sem sacrifício.

Chá de Hibisco deve ser ingerida 4 vezes ao dia e ser aliada a dieta.

Enquanto os cientistas não inventam uma pílula que seque os quilos extras instantaneamente, o jeito é continuar a fazer dieta. Ainda bem que uma planta como Chá de Hibisco pode ajudar, e muito, nesta tarefa.

O Chá de Hibisco, combinado a uma alimentação saudável, pode eliminar até cinco quilos em apenas um mês.

Chá de Hibisco auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento, explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderli Marchiori, de São Paulo.

Além disso, o Chá de Hibisco é muito rica em flavonóides, uma poderosa substância antioxidante, que combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento.

Onde encontrar e como tomar
Para aproveitar as propriedades, consuma o chá de hibisco quatro vezes ao dia, sempre entre as refeições.

O produto pode ser comprado desidratado em lojas especializadas e também em alguns supermercados.
Chá de Hibisco não há contra-indicações ou efeitos colaterais.

Porém mulheres grávidas e que amamentam devem consultar um médico. Faça também uma alimentação balanceada, como a dieta proposta pela nutricionista Roseli Ueno.

Só é possível emagrecer e manter-se magra com reeducação alimentar, diz Roseli. Siga o cardápio até atingir o peso desejado.

Como fazer o chá de hibisco.

Prepare o Chá de Hibisco na proporção de uma colher de sopa cheia de Chá de Hibisco para um litro de água fervente. Abafe o líquido por dez minutos e coe.

Pode ser tomado quente ou frio.

A nutricionista Neide Rigo, de São Paulo, ensina a incrementar o Chá de Hibisco.

Ferva, em 1 litro de água, 5 ou 6 hibiscos desidratados, 3 rodelas de maçã, 1 canela em pau e 2 cravos-da-índia por três minutos.
Dicas dos nutricionistas para Chá de Hibisco .
- Evite usar muito sal. Esse tempero contribui para o corpo reter líquido.

Use ervas e especiarias como orégano, salsa e alecrim.
- Não abuse de carboidratos refinados (arroz branco, pão, macarrão e biscoito feitos com farinha branca).

Prefira as versões integrais, que garantem saciedade por mais tempo.
-Tome o Chá de Hibisco entre as refeições, principalmente na hora que bater aquela vontade de atacar a geladeira.

A bebida engana a fome!
- Diferentemente do Chá de Hibisco, a infusão da flor é saborosa.

Tente ingeri-la sem adoçar.

Não consegue? Ponha pequenas quantidades de mel ou de açúcar mascavo.

Chá de hibisco: a bebida que combate a gordura da barriga e quadris

Ele ainda controla os níveis de colesterol, pressão arterial e tem ação diurética

O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins.

A bebida conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras.

Este último efeito ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual há produção de células de gordura, os adipócitos, cujo excesso leva ao acúmulo de gordura no corpo.

O chá de hibisco também emagrece porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar.

Beber chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso.

Estudos apontam que alguns flavonoides presentes na bebida possuem um efeito cardioprotetor e vasodilatador.

Assim, as substâncias ajudam a aumentar o colesterol HDL (considerado bom) e a diminuir o colesterol LDL (considerado ruim), triglicerides e a pressão arterial.

Benefícios do chá de hibisco

Ação diurética: O chá de hibisco tem efeito diurético, por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos.

Um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia, observou que o flavonoide quercetina presente na bebida é um dos nutrientes que ajuda a proporcionar esta ação

Evita o acúmulo de gordura:

A mesma pesquisa citada acima concluiu que o chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese.

Este processo consiste na maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros, e quanto mais adipócitos, mais gordura no corpo.

Ao diminuir este processo, o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e quadris.

Ainda não está claro qual é a substância presente na bebida que é responsável pelo benefício. Porém, acredita-se que a ação antioxidante dos flavonoides antocianina e quercetina contribui para reduzir o depósito de gordura.

Outra pesquisa publicada pela Planta Medica, da Society for Medicinal Plant and Natural Product Research, concluiu que o chá age na aldosterona, hormônio secretado pelas suprarrenais e que regula o balanço eletrolítico do organismo favorecendo a ação diurética.

Ainda não foram identificados quais nutrientes da planta proporcionam o benefício.

Controla o colesterol: Um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine feito com 53 pacientes portadores de diabetes concluiu que o consumo do chá de hibisco contribui para a diminuição do colesterol ruim, LDL, e aumento do colesterol bom, HDL.

A bebida diminuiu o colesterol LDL em 8% e aumentou o HDL em 16,7%.

O mesmo estudo comparou o chá de hibisco com o chá preto e observou que o primeiro é mais eficiente para o combate do colesterol do que o segundo.

Isto porque o preto apenas aumentou o HDL, mas diminuiu o LDL. O chá de hibisco é tão interessante para pessoas que possuem problemas com os níveis de colesterol por ser rica em substâncias com ação antioxidante.

Controla a pressão arterial: Um estudo publicado no Journal of Nutrition concluiu que o chá de hibisco ajuda a baixar a pressão arterial.

A pesquisa contou com 65 pacientes que tiveram os níveis de pressão arterial reduzidos.

Os estudiosos acreditam que alguns flavonoides presentes na bebida proporcionariam este benefício ao diminuir uma enzima que atua sobre a pressão arterial.

A isto se soma o seu efeito diurético, que também baixa a pressão.