Chá verde cápsula é emagrecedor?

O chá verde em cápsula é uma planta apreciada há milhares de anos por seu sabor e recentemente tem despertado o interesse da classe científica que tem pesquisado muito suas propriedades.

Elaborado a partir de folhas tenras e selecionadas de Orange Pekoe.

O chá verde em cápsula é muito consumido na china e no Japão há mais de quatro mil anos, onde faz parte da cultura oriental.

Atualmente, é consumida em todo mundo, trazendo vários benefícios para o organismo.

Uso de cápsulas de chá verde.

O uso de cápsulas de chá verde proporciona a comodidade de adaptação da dosagem necessária para o efeito desejado, já que evita que doses incertas sejam utilizadas como é o caso de medidas inadequadas porção, colher.

O uso do chá verde facilita a adesão de clientes que não toleram o aroma e/ou o gosto característicos das infusões chás de Camelia sinensis.

Chá verde em cápsula auxilia no metabolismo e queima gorduras.

Chá Verde revine o Envelhecimento Precoce , auxilia na diminuição das taxas de Colesterol .

Também ativa o Sistema Imunológico, Fonte de Vitaminas, Rico em substâncias Antioxidantes.

Para perda de peso

Uma das qualidades mais anunciadas – e mais procuradas – do chá verde em cápsulas é seu potencial para ajudar a emagrecer.

Enquanto o chá verde realmente pode possuir a capacidade de aumentar a queima de gordura ao acelerar o metabolismo, é bom ter cuidado e pensar bem se você quer usar as cápsulas para esse propósito.

Segundo pesquisas, é necessário o consumo de 300 a 700 mg de catequinas por dia para que se produza um efeito de perda de peso.

Se você consome quantidades menores, por exemplo 300 mg, é necessário que haja quantidades significantes de outros estimulantes metabólicos, como a cafeína, para que possa haver um efeito visível.

Cápsulas de chá verde anunciadas principalmente por seu efeito emagrecedor podem conter outros componentes que não estão presentes no chá verde, portanto sempre é bom conferir a lista de ingredientes das cápsulas para se certificar de que não há nelas qualquer substância que possa te causar alergias ou outros problemas.

Bula de Chá verde em cápsulas

O chá verde em cápsulas é um suplemento alimentar que tem muitos benefícios como ajudar a perder peso e volume, prevenir o envelhecimento e aliviar a indisposição e dor de estômago, por exemplo.

O chá verde em cápsulas é produzido por diferentes laboratórios e, pode ser comprado em lojas de produtos naturais, algumas farmácias, supermercados ou na internet sob a forma de cápsulas.

Geralmente, é aconselhado tomar 1 cápsula por dia com as refeições, porém pode variar com a marca do produto.

Há Efeitos Colaterais?

Como dito anteriormente, é muito mais fácil exagerar na dosagem com as cápsulas do que com o chá. Se a cápsula contém cafeína, a superdosagem pode causar insônia e agitação, além de palpitações.

Tirando a possibilidade de superdosagem, o chá verde em não deve apresentar quaisquer tipos de efeitos colaterais.

No caso de um chá verde em cápsulas que contenham algum outro ingrediente, é sempre bom tomar mais cuidado.

Dependendo do ingrediente e da dosagem, pode haver efeitos colaterais, ou você pode sofrer de algum tipo de alergia que não sabia.

Se for tomar a cápsula composta com outro ingrediente, é sempre melhor começar a tomar doses menores, e se não houver efeitos, aumentar para a dose indicada.

Para que serve o chá verde

O chá verde em cápsulas tem vários benefícios e serve para:

Emagrecer, já que aumenta o metabolismo e queima gordura;
Combater o o envelhecimento devido ao seu poder antioxidante;
Prevenir o surgimento de câncer, porque combate os radicais livres;
Combater o suprimento de cáries nos dentes, devido ao fato de conter flúor;
Ajudar a perder volume, pois aumenta a vontade de urinar, devido ao seu efeito diurético;
Proteger contra gripes e esfriados, já que contém vitaminas do complexo B, K e C;
Diminuir a tensão arterial e o colesterol ruim do sangue, favorecendo a prevenção de doenças cardíacas;
Aliviar a indigestão, diarreia e dor de estômago.

Embora, as cápsulas tenham muitas vantagens para a saúde, também se pode tomar chá verde em pó, ervas ou saquetes

Como tomar chá verde

Geralmente, para que o suplemento tenha os resultados desejados deve-se tomar 1 cápsula por dia com uma refeição.

No entanto, antes de tomar chá verde em cápsula deve ler as recomendações, pois a quantidade de cápsulas diárias pode variar com a marca e seguir as indicações do médico ou nutricionista.

Precauções no uso de chá verde

O chá verde em cápsulas não deve ser usado por grávidas, crianças e adolescentes, hipertensos e pessoas que sofrem de ansiedade ou têm dificuldade em dormir, pois têm ação estimulante.

Nestes casos, o seu consumo deve ser feito sob orientação de nutricionista ou médico.

Considerações Finais Sobre chá verde em cápsula.

O chá verde em cápsulas possui o potencial de oferecer os mesmos benefícios do chá verde.

Sua formulação concentrada e em apresentação simples oferece uma forma mais fácil de consumir o chá verde e conseguir seus benefícios.

Entretanto, como qualquer outro produto que oferece benefícios e é conhecido por isso, podem haver cápsulas que contêm mais aditivos do que chá verde em si, e assim, não apresentar os resultados esperados.

Se você quiser experimentar essa apresentação do chá verde, certifique-se de comprar uma marca confiável, e, de preferência, utilize cápsulas que contenham apenas o chá verde, sem outros ingredientes.

E nunca use uma dose maior de cápsulas do que a recomendada pensando que você irá conseguir resultados mais rápidos. Lembre-se que mesmo os melhores remédios podem se tornar venenos nas doses erradas.