Emagrecedores

------------------------

Chá da Índia Emagrecedor Masala Chai é uma bebida popular na Índia.

Chá da Índia é uma bebida popular na Índia, obtido da mistura do chá preto com especiarias e ervas aromáticas, que proporcionam um chá revigorante e de sabor forte.

Produzido a partir de extratos concentrados e especiarias vegetais, o Chá da Índia segue fielmente as receitas tradicionais doChá da Índia, equilibrando sabores e aromas com a praticidade do preparo instantâneo da bebida.

------------------------

Chai é simplesmente a palavra para Chá da Índia na maior parte partes do mundo.

Chai é simplesmente a palavra para Chá da Índiana maior parte do sul da ásia e muitas outras partes do mundo.

Embora o café seja uma bebida mais popular em partes do sul da india, o chai é muito comum em todo o sul da Ásia, onde vendedores de rua conhecidos como Chá da Índia (algumas vejes transcrito como chaiwalas são muito comuns.

Chai é também muito popular num certo tipo de restaurante do sul da Ásia conhecido como ou Chai Khanas.

O processo tradicional de produção de chai ativamente ferve as folhas de Chá da Índia.

O chai preparado desta maneira possui uma concentração de cafeína comparável ao café, já que a fervura prolongada gera uma bebida mais robusta do que o método comum de produção de chá deixando-se as folhas de chá em água quente sem fervura.

O método tradicinal mais simples de preparação do masala chai é o de ferver uma mistura de leite e água com folhas soltas de chá, adoçantes e especiariais não moídas.

Mercados indianos ao redor do mundo vendem diversas marcas de chai masala, Hindi चाय मसाला chāy masālā, Chá da Índia com especiarias para este propósito, embora muitas pessoas preparem a sua própria mistura.

O Chá da Índia sólido e os resíduos das especiarias são coados antes de servir-se o Chá da Índia.

O método pode variar conforme o gosto ou costume local: por exemplo, alguns combinam todos os ingredientes logo de início, esperam levantar fervura e então imediatamente coam e servem; outros deixam a mistura ferver por mais tempo, ou começam fervendo as folhas de Chá da Índia e só adicionam as especiariais no final

-------------------------

O método tradicinal mais simples de preparação do Chá da Índia.

O método tradicinal mais simples de preparação do masala chai é o de ferver uma mistura de leite e água com folhas soltas de Chá da Índia, adoçantes e especiariais não moídas.

Mercados indianos ao redor do mundo vendem diversas marcas de chai masala, Hindi चाय मसाला chāy masālā, chá com especiarias para este propósito, embora muitas pessoas preparem a sua própria mistura.

O Chá da Índia sólido e os resíduos das especiarias são coados antes de servir-se o Chá da Índia.

O método pode variar conforme o gosto ou costume local: por exemplo, alguns combinam todos os ingredientes logo de início, esperam levantar fervura e então imediatamente coam e servem; outros deixam a mistura ferver por mais tempo, ou começam fervendo as folhas de Chá da Índia e só adicionam as especiariais no final .

-------------------------

Chá da Índia ou Chá Verde.

O Chá da Índia é uma pequena árvore de muitos ramos, medindo até 15 metros de altura. Foi introduzida no Brasil em 1812, trazida da Ilha-de-França por Luís de Abreu. Suas flores variam do branco ao rosa pálido, crescem em inflorescências em forma de cachos com poucas flores e possuem entre 5 a 7 sépalas e pétalas ao mesmo tempo; o fruto é uma cápsula marrom-esverdeada com 1 a 1,5 centímetro de diâmetro, que abriga de 1 a 3 sementes marrons e lisas. 
Chá da Índia é originária da Ásia continental e Indonésia e cultivada na Índia e China entre outros grandes produtores. Vem sendo utilizada há milhares de anos pelos habitantes do Oriente em cerimônias e nas refeições diárias.

Nos últimos 30 anos, muitos trabalhos têm sido publicados, confirmando a atividade farmacológica já conhecida há séculos pela população oriental. Foi demonstrado que Chá da Índia é rica em polifenóis, que apresentam inúmeras ações farmacológicas. As folhas e os botões terminais são utilizados na fabricação de chás popularmente conhecidos.
O aroma das folhasdo Chá da Índia depende da natureza do solo e do clima. As folhas são colhidas ainda jovens, antes de estarem completamente desenvolvidas, então se procede rapidamente a secagem e são enroladas ainda quentes, estabilizando-as, e obtendo-se o Chá Verde. Se deixar ocorrer a fermentação, obtém-se o “Chá Preto”, o qual é mais aromático. Após a fermentação, a infusão passa de amarelo pálido (Chá Verde) para vermelho castanho ( Chá Preto) pela oxidação dos polifenóis, em particular pela formação de benzotropolonas.
Nome Popular: Chá da Índia e Chá Verde, no Brasil; Te, em espanhol; Green Tea, Black Tea, Tea e Chinese Tea, em inglês.

---------------------------

Aprenda a Fazer um Chá da Índia.

A tradição de chás no Brasil nunca esteve tão conectada às tradições dos chás da Índia como agora, esta onda indiana está tomando conta do país. Com a estação mais fria do ano uma bebida gostosa faz um tremendo sucesso e desperta curiosidade.

Por isso, faça o chá indiano que é uma boa pedida para os dias mais frios. Essa bebida aquece o corpo graças as propriedades vasodilatadoras da canela. Como possui leite na receita, ela também proporciona saciedade.

Aprenda agora como se faz o chá:

Ingredientes:

Canela em pau, sementes de cardamomo, gengibre, cravos da índia e pimenta do reino em proporções iguais;
1 litro de água;
Leite a gosto;
Chá preto ou verde a gosto;
Açúcar ou adoçante a gosto.

Modo de preparar:

Prepare o chá. Misture uma quantidade semelhante de canela em pau, sementes de cardamomo, gengibre, cravos da índia e pimenta em pedacinhos pequenos.

Para fazer o chá, basta acrescentar 11g do chá em um litro de água fervente. Deixe ferver por 20 minutos. Isso garante a extração dos benefícios dos temperos e das raízes. Coe e acrescente o leite, que pode ser quente ou gelado, ou o chá preto ou verde, conforme você preferir. A quantidade varia: quanto mais leite ou chá, menor a concentração das especiarias e mais suave o sabor. Adoce a gosto.

------------------------------

------------------------------

Emagrecedores

dietasdietas de emagrecer.