Emagrecedores

------------------------

Chá Branco Emagrecedor Previne o envelhecimento e favorece a quebra de gorduras.

Chá Branco previne o envelhecimento cutâneo – Entre todos os chás, Chá Branco é o mais rico em substâncias antioxidantes, nutrientes capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

Chá Branco previne doenças cardíacas – Chá Branco Controla a pressão arterial e possui ação vasodilatadora, fortalecendo e aumentando a capacidade dos vasos sangüíneos.

Chá Branco diminui as taxas de LDL o colesterol ruim que bloqueia as artérias, evitando problemas cardíacos, como aterosclerose e infarto.

Chá Branco EmagreceChá Branco Acelera o metabolismo, estimulando a queima calórica.
Combate doenças imunológicas – Uma pesquisa americana da Universidade Pace, de Nova York, constatou que a bebida combate as bactérias causadoras da pneumonia e das cáries, além de aumentar a imunidade do corpo. Melhora o aspecto da pele.Tem ação diurética.

------------------------

Chá Branco camélia sinensis é uma planta da família Theaceae.

Os Chá Branco, verde e preto são colhidos desta espécie, mas processados diferentemente para alcançar níveis variados de polifenóis.

Chá Branco suas folhas possuem cerca de 30% de compostos poli fenólicos, principalmente epicatequinas, cuja principal propriedade terapêutica é a propriedade antioxidante.

-------------------------

O Chá Branco, também conhecido como White Tea.

O Chá Branco, também conhecido como White Tea, entre todos os chás conhecidos o Chá Branco é o que apresenta maior concentração de polifenóis além de outros antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

A concentração destes polifenóis é superior mesmo ao afamado chá verde e isso ocorre pois o Chá Branco é menos processado.

Além dos polifenóis, Chá Branco também é rico em manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2. Assim como o chá verde, o branco acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal.

-------------------------

Dieta do Chá Branco.

Pesquisas comprovam que o Chá Branco possui efeitos maiores que o Chá Verde e, além disso, possui um sabor mais suave. Chá Branco ajuda a acelerar o metabolismo, é diurético e desintoxicante, favorecendo a perda de peso.

Tanto oChá Branco como o Chá Verde são extraídos da planta Camellia sinensis, a diferença está no momento da colheita. As polhas do chá branco são colhidas ainda jovens, antes de passarem pelo processo de oxidação. Na sua penúgem esbranquiçada, possui uma concentração 40% maior de catequinas e polifenóis, que são substâncias altamente antioxidantes e termogênicas, podendo possuir um efeito emagrecedor maior do que o chá verde.
Outra boa notícia é que o Chá Branco ajuda a inibir as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, além de desintoxicar o organismo e facilitar o emagrecimento. Se você quer emagrecer com rapidez e saúde, associe o Chá Branco a uma dieta balanceada.

Veja como preparar o seu Chá Branco.

  • Leve ao fogo 1 litro de água e, retire do fogo antes de começar a ferver;
  • Acrescente 2 colheres de sopa do Chá Branco;
  • Deixe em infusão por aproximadamente 5 minutos.
  • Você pode tomá-lo quente ou frio em até 24 horas, pois depois deste período ele perde os seus benefícios.
  • Evite adoçar com açúcar ou adoçantes, pois pode prejudicar no processo de desintoxicação. Caso não consiga tomar puro, acrescenete 1 colher (chá) de mel.
  • Tome o seu chá pela manhã e entre as refeições. O ideal é consumir 1 litro por dia.

Chá Branco é rico em anti-oxidantes, responsáveis pela neutralização dos radicais livres. Acredita-se que os radicais livres são um dos principais fatores que causam o envelhecimento.

Estudos também demonstraram que o Chá Branco tem propriedades que combatem bactérias, vírus e fungos. Ajuda a prevenir a formação de placas e cárie nos dentes. Estimula a perda de peso. Ainda pouco conhecido, ele é ainda mais poderoso que o chá verde. Por ser menos processado, as suas propriedades ficam mais concentradas e isso acelera os benefícios, como a queima de gordura do corpo.

---------------------------

Nutrientes do Chá Branco.

Chá Branco Contém manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2, Também é Rico em substâncias antioxidantes.

Chá Branco fonte da Juventude.

Entre todos os chás, o Chá Branco é o que apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. Essas substâncias ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

Chá Branco Emagrecedor.

Assim como o chá verde, o Chá Branco acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal. Porém, ainda não se comprovou o quanto exatamente o Chá Branco é mais eficiente do que o verde para emagrecer. Pesquisas indicam que a versão verde aumenta a queima de calorias em cerca de 4%. Os responsáveis, mais uma vez, são os antioxidantes presentes na Camellia sinensis (a planta que dá origem aos chás verde, branco e preto) e também à cafeína, entre outros compostos.

Força para a Beleza

Substâncias encontradas na Camellia sinensis ajudam a prevenir cáries, têm acção anti-inflamatória e antigripal, activam o sistema imunológico e regeneram a pele.

Como Consumir Chá Branco.
Pelo menos uma ou duas xícaras ao dia, quente ou frio, de preferência sem açúcar.

------------------------------

Diferença do Chá Branco e Chá Verde.

Algumas pessoas têm dúvidas sobre qual chá emagrece mais, o Chá Branco ou chá verde. Os dois são extraídos da mesma erva Camellia sinensis, porém, o efeito é parecido no que diz respeito à perda de peso. De acordo com a nutricionista Alessandra Toledo, os dois chás ajudam a emagrecer através de uma substância termogênica similar à cafeína que ativa o metabolismo, o que torna a queima de calorias mais rápida.

Para que o Chá Branco ou chá verde faça efeito, é preciso consumir três xícaras (200ml) por dia. No entanto, exercícios físicos e uma alimentação adequada é de grande importância para que a pessoa emagreça sem comprometer a saúde. Segundo a nutricionista Fabiana Schmidt, pessoas com tendência à pressão baixa devem ficar atentas, pois o consumo exagerado de chá abaixa a pressão arterial, provocando sonolência, por exemplo.

O Chá Branco por ser mais diurético do que o verde reduz o inchaço. O que dá uma impressão de perda de peso, só que o que aconteceu, foi que o organismo eliminou líquidos. O Chá Branco se destaca também pelo seu sabor que é mais doce e agradável. O poder antioxidante é outro fator que torna o Chá Branco melhor que o verde. Ele é colhido ainda broto, e não passa por etapas que eliminam parte dos antioxidantes naturais, o que não acontece com o chá verde.

Assim seu alto teor de flavonóides fica conservado, e atua na eliminação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelas doenças degenerativas. Confira abaixo os benefícios comprovados.
  • Auxilia na digestão;
  • É diurético;
  • Previne cáries;
  • Previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas;
  • Previne problemas cardiovasculares;
  • Protege a pele dos efeitos nocivos do sol;
  • Tem ação termogênica – o que acelera o metabolismo.

------------------------

Chá branco ou chá verde para perder peso?

Eles nem são tão diferentes; entenda como essas dupla funciona

Eles se destacam pelas muitas vantagens nutricionais que apresentam. Porém, o que ganhou a cena nos últimos tempos foram seus efeitos milagrosos no quesito emagrecimento. Mas será que as várias goladas amargas de chá verde, Chá Branco ou chá de alcachofra rendem os resultados que você espera? Contamos com a colaboração de uma equipe de especialistas em nutrição funcional para desvendar todos os mitos e verdades sobre as bebidas campeãs em ibope quando o assunto é facilitar a queda do ponteiro da balança. (Faça uma avaliação nutricional gratuita e veja como atingir sua meta de peso).

Chá verde.
Ele reinava absoluto entre os outros tipos de chá, até ser colocado em xeque pelo Chá Branco, que disputa a soberania. A boa reputação não é para menos: seus efeitos antioxidantes vêm de uma substância chamada catequina que, além de controlar a ação dos radicais livres e diminuir os riscos de desenvolvimento das doenças cardiovasculares, ajuda a driblar o

envelhecimento precoce. Segundo a nutricionista funcional Daniela Jobst, o chá verde também é digestivo, já que ativa a produção de ácidos estomacais. 

A prevenção ao câncer está entre as virtudes da bebida. Além da catequina, o chá é rico em bioflavonóides, as duas substâncias bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores , diz Camila Duran, nutricionista clínica funcional da Clínica Pedrinola & Rascovski. (Conte com os benefícios da soja sem nem perceber que está no cardápio ) 

Quanto às dúvidas sobre a mãozinha que o Chá Branco dá a quem está de dieta, a especialista Daniela Jobst esclarece que ele aumenta a temperatura corporal. Isso acelera o metabolismo e favorece a queima de gorduras. Porém, para ser eficaz, a quantidade mínima da bebida deve ser atingida. A recomendação diária varia entre cinco xícaras a um litro, sendo que o consumo deve ser de, no mínimo, três meses. A escolha da temperatura da bebida fica a seu critério. 

Ainda de acordo com Daniela, por ser considerado um alimento com poderes antiinflamatórios, o chá verde equilibra o organismo e faz com que ele fique longe das inflamações, diminuindo a possibilidade do acúmulo de gorduras. (Passe longe dos alimentos que nchem sua pele de celulites) 

Mas não adianta contar só com ele e esperar os quilinhos a mais desaparecerem. É importante também seguir uma dieta pobre em gorduras saturadas, com pouca participação de carboidratos de alto índice glicêmico e alimentos industrializados, e rica em alimentos integrais. Sem esquecer de fracionar as refeições em, pelo menos, cinco porções ao dia , recomenda Daniela. 

Por conter cafeína, o consumo da bebida deve ser limitado ao período da tarde, a fim de evitar transtornos do sono. A nutricionista Camila Duran ressalta que pessoas sensíveis à cafeína podem sofrer com dores de cabeça, irritação e mau humor, caso exagerem nas doses de chá verde. 

Nunca beba o chá após as refeições, pois a cafeína compete com outros nutrientes, como ferro e vitamina C, prejudicando a absorção pelo organismo , faz mais uma recomendação sobre a ingestão do chá verde, Daniela.

------------------------

Chá branco.

Este Chá Branco possui as mesmas características nutricionais do chá verde. Ele passou a perna em seu concorrente por ser feito com folhas mais jovens. Essa é a única diferença entre os dois. O Chá Branco é extraído da mesma erva que o chá verde e o chá preto, a Camellia Sinensis. Porém, o Chá Branco é colhido apenas uma vez ao ano e é composto por brotos e flores da planta, numa composição de mais nutrientes potencialmente ativos , esclarece a especialista em nutrição clínica funcional, Daniela Jobst. 


A diferença na hora da colheita da erva muda o sabor do Chá Branco, que tem um gosto mais doce e suave. Os benefícios, no entanto, continuam como os do chá verde. Ele é capaz de retardar o processo de envelhecimento, abaixar os índices de colesterol ruim, acelerar o metabolismo e queimar gordura corporal , lembra Daniela. (Use o cardápio a favor da sua beleza)


Camila Duran conta que, para desfrutar de todas as vantagens da bebida, o consumo diário do Chá Branco deve ser de quatro xícaras. Por pelo menos três meses , reforça Daniela Jobst. As especialistas ressaltam que as recomendações sobre a cafeína presente em sua fórmula são as mesmas que as do chá verde.

-------------------------

Alcachofra faz efeito?

Se a sua idéia é buscar um aliado para emagrecer, o chá de alcachofra não é a bebida mais indicada. Alessandra Rodrigues, nutricionista clínica funcional da Clínica Pedrinola & Rascovski, explica que a bebida é ótima para otimizar as funções do fígado, órgão responsável por desintoxicar o organismo. A alcachofra é muito rica em vitaminas do complexo B e vitamina A , afirma. Mas não tem nada a ver com a perda de peso, especificamente. 

Daniela Jobst aprofunda a indicação, lembrando que a flor é capaz de melhorar os índices elevados de colesterol. (Para fugir do remédio, tome sopa).Para notar o regulamento das disfunções hepáticas e a diminuição do colesterol, o consumo diário deve girar em torno de 500 ml e se estender por, pelo menos, três meses, segundo as especialistas

------------------------------

Emagrecedores

dietasdietas de emagrecer.