Cápsulas para Compulsão por Carboidratos.

Perda de peso saciedade diminuição do desejo por doces melhora do humor melhora da qualidade do sono.

A compulsão por carboidratos está diretamente relacionada a fatores emocionais como ansiedade e depressão.

Estes fatores, em geral, deve-se ao fato da carência ou diminuição da produção de serotonina.

A serotonina além de desempenhar importantes funções no sistema nervoso, tais como a liberação de alguns hormônios, a regulação do sono, da temperatura corporal, do humor, da atividade motora e das funções cognitivas, também regula a saciedade alimentar.

Soube-se assim que níveis baixos de serotonina, particularmente numa estrutura cerebral chamada hipotálamo, desencadeiam sensação de necessidade de alimentos particularmente de doces além do mal-estar emocional.

Assim como outros doces, o chocolate parece aumentar o nível de serotonina no hipotálamo, levando ao desaparecimento ou à atenuação da necessidade de comer açúcar e do mal-estar.

Por causa disso acredita-se que os chocólatras sejam pessoas que vez por outra apresentam níveis baixos de serotonina e consequente mal-estar que desaparece com a ingestão do chocolate.

A serotonina é formada a partir do aminoácido essencial triptofano.

Mas para que a conversão de triptofano em serotonina seja feita corretamente, é necessária a ação de uma enzima que só funciona bem quando os níveis de vitamina B6 piridoxina, niacinamida, magnésio e ácido fólico também estão adequados.

As cápsulas para compulsão por carboidratos reúne as principais substancias necessárias para a formação da serotonina: L-triptofano 200mg, Acido Fólico 200mcg, Piridoxina 20mg, Niacinamida 50mg e Magnésio 50mg.

Além das substancias que estimulam à produção de serotonina, as cápsulas contem 200mcg de Picolinato de Cromo.

O Cromo é um co-fator da insulina

A forma biologicamente ativa do cromo participa do metabolismo da glicose no organismo.

O picolinato de cromo é conhecido como a melhor fonte de cromo, ele contribui para o metabolismo de gorduras e proteínas, sendo um suplemento recomendado para aqueles que desejam perder peso e aumentar a massa muscular.

Comprovação Cientifica
Um grupo de pesquisadores americanos desenvolveu um estudo denominado Efeitos da suplementação com picolinato de cromo sobre a alimentação e a saciedade indexado na Medline em outubro de 2008.

O picolinato de cromo foi testado como atenuador do ganho de peso.

Seus efeitos foram avaliados na alimentação de 42 mulheres adultas com sobrepeso e compulsão por carboidratos.

Elas receberam 1000mcg de picolinato de cromo ou placebo durante 8 semanas.

Os resultados demonstraram que, em comparação ao placebo, as mulheres que consumiram picolinato de cromo apresentaram diminuição dos níveis de fome e ânsia por gordura e consequantemente diminuição do peso corporal.

Lista de inibidores de apetite

Confira nossa lista com os inibidores de apetite mais utilizados atualmente

Existem medicamentos que agem de forma a impedir o apetite para que a pessoa não coma tanto e evite o aumento do peso, utilizando as reservas energéticas do próprio organismo chegando ao emagrecimento.

Diferente dos bloqueadores de apetite, os inibidores de apetite atuam no hipotálamo, inibindo o centro do apetite.

Alguns efeitos colaterais podem ser percebidos, mas nada que um bom acompanhamento médico não tenha solução. Verifique aqui mais informações sobre os inibidores de apetite e uma lista com alguns dos principais que estão sendo vendidos no Brasil.

O ideal é que pessoas em casos especiais utilizem os medicamentos de inibição do apetite, já que os efeitos colaterais podem comprometer outros segmentos de um bom estado de bem estar corporal. Se administrado junto a outro medicamento, a situação se complica ainda mais.

Por isso, antes de tomar um inibidor do apetite procure um médico que irá fazer uma avaliação e colocar na balança os custos e benefícios do uso dos medicamentos.
Verifique preços de supressores de apetite no Corpo Perfeito

Uns mais baratos, outros mais caros, os medicamentos inibidores do apetite variam bastante dependendo da marca e da quantidade do produto. Veja uma lista de alguns mais utilizados:

– Picolinato de Cromo

– XLS Medical Redutor de Apetite

– FitoPront Kit Verão

– Drenalight Saciante

– Trifast Shot

– Extreme Cut Woman

– Trifast Forte – Emagrecimento Global

– KiloKiller Emagrecimento Global

– San Pure CLA 1250

– Sibutramina

– Anfepramona

Em breve atualizaremos este artigo com novos inibidores de apetite e links para adquirirem os produtos.

Os inibidores de apetite funcionam?

sejam eles inibidores de apetite liberados ou não, são suplementos, alimentos ou até medicamentos capazes de aumentar a sensação de saciedade, controlar a vontade de comer alimentos mais calóricos, como doces e fast foods e, consequentemente, contribuem com o bom funcionamento do intestino.

Existem alimentos inibidores de apetite, como é o caso das fibras, frutas e legumes. Saiba mais sobre esses alimentos!

O inibidor de apetite natural auxilia no aumento da saciedade, um processo causado pela distensão da parede gástrica ao ingerirmos os alimentos.

As fibras, por exemplo, formam um gel e retardam o esvaziamento gástrico, o que aumenta a sensação de saciedade. Além disso, alimentos ricos em fibras exigem uma mastigação mais prolongada, que gera maior produção de suco gástrico, importante para elevar o volume do conteúdo no estomago, que também aumenta a saciedade.

Alimentos com boas quantidade de proteínas e gorduras boas também ajudam a inibir o apetite pois, assim como as fibras, deixam a digestão mais lenta.

O processo de digestão libera um hormônio chamado colecistocinina com a presença das gorduras e proteínas que chegam no intestino, contribuindo para a saciedade.

Ao contrário do inibidor de apetite forte, os inibidores naturais para apetite são os melhores, pois não apresentam efeitos colaterais e ajudam no controle da fome naturalmente. No entanto, para que o efeito seja efetivo, é recomendado combiná-los com atividade física e alimentação saudável.

O consumo excessivo de alimentos refinados pode estimular o apetite, pois eles são rapidamente absorvidos e utilizados pelo organismo, gerando uma queda brusca de glicose no sangue. Para compensar esse processo, a sensação de fome volta a aumentar. Por isso, sempre prefira os alimentos integrais, que são mais ricos em fibras.

Inibidores da fome

O inibidor da fome pode ser um medicamento, alimento ou remédio caseiro que tem efeito de diminuir o apetite e quantidade de comida e calorias consumidas, ajudando no processo de emagrecimento.

No entanto, é importante lembrar que usar apenas o inibidor da fome não é suficiente para fazer emagrecer, pois deve-se fazer uma alimentação saudável e equilibrada, com pouco açúcar e gordura para acelerar e aumentar a perda de peso.

Assim, veja a seguir 5 remédios ou alimentos que ajudam a diminuir a fome.
Spirulina

A Spirulina é uma alga microscópica rica em minerais, vitaminas e proteínas importantes para o bom funcionamento do organismo, e pode ser encontrada como suplemento em pó ou na forma de comprimidos.

Além de ajudar a diminuir o apetite e aumentar a sensação de saciedade, tomar Spirulina diariamente também ajuda a controlar o colesterol, a diabetes e melhorar a saúde do intestino, da pele e dos cabelos

Picolinato de Cromo

O cromo é um mineral que ajuda a emagrecer por aumentar a atividade do hormônio insulina, o que facilita o controle da fome e a produção de músculos.

Além disso, esse mineral também ajuda no controle da diabetes e do colesterol, e pode ser encontrado naturalmente em alimentos como carnes, peixes, ovos, feijão, soja e milho, ou na forma de suplementos em cápsulas. Veja como usar esse suplemento aqui.

Pera

A pera é a fruta com o poder mais forte de inibir o apetite, pois é rica em água e fibras, e o açúcar da fruta é liberado aos poucos no sangue, fazendo com que a fome demore mais tempo para chegar.

Na dieta de emagrecimento, deve-se comer 1 pera cerca de 20 minutos antes das refeições principais, pois assim ela dá saciedade e ajuda a reduzir a quantidade de alimentos consumidos.

Chá de Maçã

A casca da maçã é rica em fibras solúveis, que enchem o estômago e dão a sensação de saciedade, diminuindo o apetite. Para fazer o chá, deve-se picar uma maçã com com casca e sementes e colocar para ferver por 10 minutos em 1 xícara de água.

O consumo desse chá deve ser feito de 2 a 3 vezes por dia, sem adicionar açúcar, mel ou adoçantes.
Sibutramina

A sibutramina é um medicamento utilizado para auxiliar em dietas de emagrecimento porque atua aumentando a saciedade e diminuindo a fome, mas que só deve ser tomada segundo orientação médica.

Quando utilizado da forma errada, esse medicamento pode causar problemas como dor de cabeça, insônia, palpitações cardíacas e pressão alta. Veja como usar e quais as contraindicações da sibutramina