Cápsulas 3 em 1: Selênio, Chá verde e Ômega 3

Os principais ativos contra a obesidade e o envelhecimento em uma única cápsula

Auxilia nos regimes de emagrecimento
Ação termogênica: favorece a quebra de gorduras
Aumenta a saciedade
Ação antioxidante: previne o envelhecimento
Reduz o colesterol
Aumenta a imunidade

O Chá Verde é feito a partir das folhas de Camellia Sinensis.

O chá verde é feito a partir das folhas de Camellia Sinensis, as mesmas folhas das quais são feitos o chá preto e o branco.

Para a elaboração do Chá Verde, é preciso que as folhas sejam colhidas ainda quando jovens, antes mesmo de estarem completamente desenvolvidas.

Em seguida elas entram em um processo de secagem e são enroladas ainda quentes.

Nos últimos 30 anos, diversos estudos têm comprovado os benefícios que pode proporcionar a pessoas com os mais variados problemas de saúde.

O chá é rico em Flavonóides, que evitam o temido entupimento de veias. Além disso, ele melhora os níveis de colesterol, aumentando o HDL bom colesterol e diminuindo o LDL mau colesterol.

Ele age como estimulante no sistema nervoso central, inibindo ainda o sono e reduzindo a sensação de fadiga.

Outros estudos têm evidenciado também a capacidade que o chá tem de prevenir o câncer já que seus bioflavonóides e catequinas bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

O chá é também um poderoso antioxidante, ou seja, retarda o processo de envelhecimento da pele.

Mas o que mais faz com que as pessoas recorram a ele é sua propriedade emagrecedora. O chá acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal.

Um estudo realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta apontou que o grupo que utilizou o Chá Verde teve aumento de 4% na velocidade da combustão das calorias do organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos estudados.

Alguns pesquisadores também atribuem ao Chá Verde o baixo índice de infarto em países do Oriente.

Com tantos estudos e comprovações científicas, o Chá Verde passou a fazer parte de forma indispensável nas dietas de pessoas por todo o mundo.

Os benefícios do chá conquistaram até mesmo quem não acreditava na eficácia dos produtos naturais.

O selênio é um micronutriente para todas as formas de vida.

É encontrado no pão, nos cereais, nos pescados, nas carnes e nos ovos. Possui ação antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais livres, estimula o sistema imunológico e intervém no funcionamento da glândula tireóide.

As investigações realizadas têm mostrado a existência de uma correlação entre o consumo de suplementos de selênio e a prevenção do câncer em humanos.

Um estudo de cinco anos conduzido em duas universidades norte-americanas demonstrou que 200 mcg de selênio ingeridos diariamente resultaram em 63% menos tumores da próstata e 58% menos cânceres colorretais, 46% menos processos malignos do pulmão e 39% menos mortes gerais por câncer.

Em outros estudos, o selênio mostrou ser promissor na prevenção do desenvolvimento dos cânceres de ovário, colo do útero, reto, bexiga, esôfago, pâncreas e fígado, bem como contra leucemia.

Estudos realizados em pacientes com câncer indicaram que as pessoas com os menores níveis de selênio desenvolveram mais tumores, apresentaram uma taxa maior de recorrência da doença, um risco mais elevado de disseminação do câncer e uma taxa global de sobrevida menor do que aqueles com níveis elevados de selênio no sangue.

Além disso, o selênio pode proteger o coração, principalmente por reduzir a viscosidade do sangue e diminuir o risco de formação de coágulos - diminuindo, por sua vez, o risco de ataque cardíaco e de derrame.

Além disso, o selênio aumenta a proporção de colesterol HDL bom com relação ao LDL mau, o que é fundamental para a manutenção de um coração saudável.

A importância do Ômega-3 na capacidade mental

O cérebro humano representa apenas 2% do nosso peso total, mas usa aproximadamente 20% do oxigênio consumido por todo nosso corpo quando está em repouso. Ele é um órgão complexo que só recentemente tem sido desvendado.

Você já sabe que os alimentos que comemos influenciam o nosso corpo. Mas o que você não sabe ainda é que eles podem ter muito mais do que uma simples influência no funcionamento do nosso cérebro.

O humor, a motivação e a performance mental estão intimamente ligados aos alimentos que ingerimos.

Estudos mostram cada dia mais que algumas substâncias contidas em determinados alimentos podem aumentar a capacidade mental.

Mais de 20% do cérebro é constituído de substâncias gordurosas que desempenham importantes funções. A saúde do nosso cérebro depende não só da quantidade de gordura que ingerimos, mas principalmente do tipo de gordura.

A performance mental exige um tipo específico de gordura encontrado mais frequentemente em peixes, conhecidos como ácidos graxos Omega-3.

Os ácidos graxos Omega-3 são conhecidos por serem componentes fundamentais da membrana externa das células cerebrais. É através dessa membrana que todos os sinais nervosos fluem.

Então a presença de Omega-3 cria um ambiente ideal para a troca rápida de "mensagens" entre as células do nosso cérebro. Se o cérebro para de receber Omega-3, ele procura se adaptar a essa deficiência.

Como consequência ele fica "preguiçoso" e as respostas passam a ser mais lentas. Quando esse comportamento é repetido dia-após-dia, o cérebro passa a encarar esse novo estado como sendo o seu novo padrão normal de funcionamento.

É aí que problemas de memória, alterações de humor e dificuldades de aprendizado podem se tornar frequentes.

Estudos mostram que o consumo regular de Omega-3 está ligado aos seguintes benefícios:

boa concentração;
boa memória;
motivação;
boas habilidades motoras;
boa velocidade de reação;
neutralização do stress;

Ômega 3 e seus Benefícios

Cada vez mais as pessoas estão atentas aos benefícios de diversos tipos de elementos que existem nos alimentos e um deles é o ômega 3, que se tornou mais conhecido recentemente, não somente pelo fato das pesquisas científicas.

Mas também pela grande mídia, que está divulgando cada vez mais os benefícios deste elemento no organismo.

A qualidade de vida é uma meta que está cada vez está sendo procurada pela grande maioria das pessoas, pois para aguentar as longas jornadas de trabalho e de estudos, é de suma importância que o corpo esteja em dia e para isso diversos procedimentos estão sendo tomados para que a qualidade de vida seja cada vez melhor.

E uma das providências tomadas pelas pessoas para que a saúde esteja em dia para as batalhas da correria da rotina é justamente o fato de se descobrir que tipos de elementos que podem melhorar a minha saúde e como adquirir estes elementos tão fundamentais para evitar doenças e melhorar o meu estilo de vida.

E para adquirir este tipo de elemento tão importante para o corpo é que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a alimentação e recentemente se ouve muito falar de um elemento que o corpo não fabrica, mas que precisamos dele todos os dias, que é o tão falado Ômega 3.

O Ômega 3 nada mais é do que um tipo de óleo graxo que o organismo não produz, ou seja, ele deve ser adquirido de alguma forma e a maneira mais correta e eficaz de se adquirir este elemento é através de alimentos, apesar de ser vendidos no mercado a versão deste elemento em cápsulas.

Mas não é comprovada a sua eficácia cientificamente falando nesta versão vendida até por algumas empresas através de anúncios pela TV e revistas.

Uma das fontes mais comuns do Ômega 3 é através dos peixes e algumas espécies de peixes possuem mais este elemento, como o salmão, bacalhau, salmão e sardinha e para aproveitar os benefícios do Ômega 3.

É de suma importância que se consuma peixe pelo menos duas vezes por semana e para se aproveitar cada vez mais estes benefícios, é recomendado o consumo de outros tipos de alimentos, como os ovos, semente e óleo de linhaça, brócolis, espinafre, folha de espinafre e os demais tipos de peixes que possuem Ômega 3 em menor quantidade

Ômega 3 emagrece?

Sim, Pesquisas já provarão isso. Ômega 3 é muito usado com alimento em praticamente em todas os cardápios de dieta.

Aqui está a razão pela qual o ômega 3 é muito importante para a perda de peso e considerar as diversas fontes de Ômega 3.

Em um estudo realizado, concluiu que o ômega-3 em forma de óleo de peixe pode ajudar a reduzir o seu peso.

No entanto, o consumo de ômega-3 deve ser acompanhado de exercício para atingir o peso ideal. Ou seja sozinho ele não faz milagres.
Alimentos ricos em ômega 3:

Atum;
Sardinha;
Salmão;
Truta;
Tilápia;
Arenque;
Anchova;
Cavalinha;
Bacalhau;
Algas marinhas;
Crustáceos;
Brócolis;
Espinafre;
Azeite de oliva;
Nozes;
Rúcula;
Folha de mostarda;
Óleo de fígado de bacalhau;
Semente de chia;
Óleo de linhaça;
Semente de linhaça.

Abaixo alguns benefícios deste elemento tão importante para o corpo:

Alguns Benefícios conhecidos do Ômega 3:

Previne Depressão;
Fortalece o sistema nervoso;
Promove a concentração e melhor memoria;
Combate a ansiedade;
Reduz tensão interna;
Promove o Bom Humor;
Protege e Hidrata a pele;
Combate Pele ressecamento de pele;
Ajuda evitar Herpes
Combate urticária;
Ajuda na prevenção de Acne;
Protege contra doenças cardiovasculares;
Previne a formação de coágulos nos vasos sanguíneos;
Regulação a pressão arterial;
Ajuda no combate a obesidade;
Combate colesterol Ruim;
Previne Diabetes;
Reduz os níveis de lipídios no sangue;
Melhora as funções renais;
Evita a retenção de água.