5HTP é um emagrecedor?

Será que você pode tomar o 5HTP?

Os efeitos são sedutores. Mas, alto lá! Essa substância não é para todo mundo. Se você toma antidepressivo, esqueça!

A combinação do hidroxitriptofano com esse tipo de medicamento provoca confusão mental. Gestantes e lactantes devem ficar longe.

Não é o seu caso?

Ainda assim, consulte um médico endocrinologista ou ortomolecular: só ele pode definir a dosagem e o tempo de consumo do 5HTP, além de acompanhar o tratamento, pois há o risco de o produto provocar náuseas e problemas gastrointestinais, especialmente se ingerido numa dose inadequada. Não vale arriscar!

Emagrecedores 5HTP pode deixar Você magra e feliz?

O Emagrecedor 5HTP ou 5-hidroxitriptofano é uma substância que tem sido cada vez mais utilizada em sua forma não-sintética, em pílulas, para inibir o desejo incontrolável de comer.

O poder do 5HTP no emagrecimento.

O poder , que já é conhecido no tratamento de distúrbios emocionais, agora tem mostrado ótimos resultados no combate a distúrbios alimentares graças à sua capacidade de liberar Serotonina, substância responsável pela sensação de bem-estar.

Por isso, ele traz prazer e evita que você fique com aquela sensação desconfortável que poderia sentir com outros tratamentos.

Conheça a 5HTP, a pílula que promete emagrecer e deixar você feliz.

Efeitos do 5HTP

Se você anda tristinha, sem pique para malhar e fazer dieta, atenção para esta boa notícia: uma substância extraída de um legume africano promete mandar o desânimo embora.

Mais feliz, você volta a ter vontade de se cuidar e, com isso, resiste aos doces e dedica-se mais aos exercícios. O resultado? Quilos a menos e felicidade em dobro.

O nome parece um código científico: 5HTP. Significa 5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Só que é mais poderoso no processo da felicidade.

O 5HTP sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central", afirma Wilson Rondó Júnior, clínico-geral especialista em terapia ortomolecular, de São Paulo.

Níveis elevados de serotonina contribuem para garantir prazer e melhorar o humor. Outro ponto a favor da dieta: "Bem-humorada, você tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de emagrecimento, como reduzir guloseimas e cortar frituras", afirma o consultor de nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo.

E, de quebra, sobra energia para você caminhar, correr ou fazer outras atividades que queimam calorias.

A serotonina em alta também minimiza os ataques incontroláveis de gula e, por isso, os assaltos à geladeira ficam mais raros.

A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces", diz a médica ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro.

Apesar disso, não é considerado um recurso mágico para se livrar dos quilinhos extras.

A substância facilita o processo, mas não dá para fugir: é você que tem de fazer o esforço para malhar e não furar a dieta"

Do que é feito o 5HTP?

Extraído do Griffonia simplicifolia, legume originário do oeste da África, o 5HTP não é exatamente uma novidade.

Há 30 anos é estudado em vários países. No Japão, uma pesquisa da Universidade de Kobe revelou que a substância dá uma leve tapeada na fome. Apesar de ter sido feita em ratinhos, acredita-se que acontece o mesmo em humanos.

Favorece a liberação da leptina, hormônio da saciedade. Essa ação é mínima, mas valiosa para quem tem muito apetite e precisa emagrecer", diz a nutricionista Marcella Amar, da Clínica Essential, no Rio de Janeiro. Mais: melhora a qualidade do sono e combate os sintomas da TPM. Afinal, quem não quer uma forcinha para se controlar diante de um chocolate nos dias que antecedem a menstruação...

Nos Estados Unidos, o 5HTP tem aprovação do Food and Drug Administration (FDA) como suplemento alimentar e é encontrado em cápsulas nas prateleiras das farmácias.

Por aqui, ainda não passou pela avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, por isso, não pode ser vendido pronto. No entanto, por ser uma substância natural, dá para mandar fazer fórmulas manipuladas.

Quanto custa?

Os preços no Brasil variam de acordo com a dosagem (de 50 a 150 mg) e com a forma de comercialização. A caixa de cápsulas sai por cerca de R$ 67. A versão em balas sabor chocolate custa, em média, R$ 105 (a embalagem com 60 unidades).

Há alguma contraindicação?

Sim, o medicamento não é recomendável para quem está grávida ou amamentando. Se você toma antidepressivo, fique longe dessa pílula.

Afinal, a combinação pode causar efeitos como ansiedade e aumento da pressão arterial.
Posso tomar o remédio por conta própria?
Não. Vá ao nutricionista, endocrinologista ou médico ortomolecular. Um desses profissionais poderá definir a dosagem ideal e o tempo que você deve consumir a pílula. E, claro, é importante ter um acompanhamento profissional durante todo o tratamento.

5 HTP A NOVA PÍLULA DO EMAGRECIMENTO E DA FELICIDADE PLENA

O resultado? Quilos a menos e felicidade em dobro.

O significado parace nossas aulas de química do segundo grau: 5 hidroxitriptofano.

O 5HP é o precursor do importante neurotransmissor serotonina, o qual regula vários processos vitais do corpo, incluindo o sono, estabilidade emocional, sensibilidade à dor e ânsias.

Muitas pessoas que comem sorvetes, doces e bolos quando se sentem stressadas ou deprimidas, tentam instintivamente aumentar a sua absorção de triptofano para elevar os níveis de serotonina no corpo e melhorar a disposição.

Infelizmente, são necessárias grandes quantidades destas \"comidas de conforto\" (com as suas inúteis calorias, gorduras e açúcares) para afetar de modo significativo os níveis de serotonina.

Em vez disso, tomar 5-HTP em forma de pílulas ou suplemento pode não só rapidamente melhorar a tua disposição, como também até ajudar a controlar o teu apetite.

Estudos clínicos mostram que ajuda a aumentar os níveis de seretonina no cérebro. A falta deste neurotransmissor pode originar os seguintes sintomas: depressão, insónia, ansiedade, enxaquecas e apetite incontrolável. O 5-HTP pode ajudar a diminuir estes sintomas.

Devido ao seu efeito calmante, muitos confiam no 5-HTP para aliviar ataques de stress, assim como para proporcionar um sono descansado. Podes tomá-lo regularmente uma hora antes de te deitares, como remédio para insónias.

Pesquisas atuais mostram ser promissor para tratamento de crianças com terror noturno (distúrbio do sono caracterizado pelos gritos acompanhados de semblante de terror como se a pessoa estivesse vendo algo terrível durante o sono). Depois de 6 meses de uso, 83,9% das crianças tratadas com 5-HTP livraram-se do terror noturno.

Algumas pessoas com fibromialgia acharam que 5-HTP aliviou os sintomas. Pessoas com fibromialgia reportaram melhora no sono, depressão, dor e todas as grandes queixas relacionadas à doença. Estudos sobre o uso do 5-HTP para a fibromialgia ainda estão em curso.

O 5-HTP também é usado profilaticamente contra dor de cabeça crônica. O 5-HTP também pode ser útil contra a enxaqueca, uma vez que estudos têm mostrado que ela ocorre quando os níveis de serotonina estão baixos. O 5-HTP também tem mostrado ter efeito como supressor de apetite.

A maioria dos fabricantes de suplementos recomenda 50 ou 100mg, de 1 a 3 vezes ao dia. A maioria dos estudos clínicos tem testado doses de 200-300 mg/dia, embora um estudo tenha testado doses tão altas como 3.250 mg/dia.

O consumo com outras proteínas e aminoácidos diminui sua absorção no trato digestivo. Síndrome de serotonina não foi observada nos vários estudos.

Alguns usuários reportaram que doses maiores de 300 mg/dia podem produzir náusea e vômito. Altas doses de 5-HTP poderiam causar danos ao fígado.

O 5HTP é considerado um recurso mágico para se livrar dos quilinhos extras.

A substância facilita o processo, mas não dá para fugir: você que tem de fazer o esforço para malhar e não furar a dieta .

Minha experiência com o 5HTP

Como minha nuntricionista Priscila Di Ciero recomendou, tomo 1 cápsula 1 hora antes do almoço e 1 cápsula 1 hora antes do jantar. Realmente ele funciona!

Acabou com minha compulsão e diminuiu muito a minha fome. Tem vezes que não sinto vontade de comer, porém como mesmo assim a cada 3 horas, para manter meu metabolismo acelerado e não catabolizar(perder massa magra).

Estou me sentindo menos cansada e menos ansiosa. O 5htp está aprovadíssimo por mim. Eu comprei o meu com 60 cápsulas de 50mg por 26.00 dolares no Whole Foods, mas no site do amazom.com encontrei por 11.99 dolares com 90 cápsulas de 50mg. Na próxima vez comprarei no amazon, é claro! ;)

Não esqueça que para tomar qualquer medicamento mesmo sendo natural, você deve buscar a orientação de um profissional da área, NUNCA tome medicação por conta própria. O profissional saberá qual é o tipo e a melhor dosagem que você necessita.